Tio mata sobrinho e namorada e enterra corpos no quintal após briga

Edson e Isabela estavam enterrados na casa do criminoso

Edson e Isabela estavam enterrados na casa do criminoso

Um homem foi preso nesta terça-feira (28/6), acusado de matar o sobrinho de 19 anos e a namorada do jovem em Floresta Azul, no sul da Bahia. Os corpos de Edson de Jesus, 19, e Isabela Régis Lima, 18, foram achados na casa do suspeito quatro dias depois que os dois desapareceram após uma festa junina na cidade. Wilson Meira de Oliveira, 41, conhecido como Ricardo, confessou o crime. Segundo informação da 6ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin/Itabuna), o suspeito foi preso depois que a polícia encontrou os corpos enterrados em uma cova rasa no quintal da casa em que ele morava com a mãe e o sobrinho. Depois da descoberta, Wilson confessou o crime e disse que ele teria sido motivado pelo fato do sobrinho ter levado a namorada para casa, o que ele não teria autorização. Ele também admitiu que usou crack por horas antes dos assassinatos. O tio teria discutido com o sobrinho e, durante a briga, atacou o rapaz com golpes de madeira. Ele confessou que espancou Edson e depois resolveu matar Isabela porque ela havia presenciado tudo. A jovem foi asfixiada com um fio de telefone. Depois, ao perceber que o sobrinho na verdade ainda estava vivo, ele o asfixiou também.

Crime chocou a  cidade, e população aglomerou em frente à casa

Crime chocou a cidade, e população aglomerou em frente à casa

Depois do crime, Wilson de Oliveira fez um buraco no quintal e enterrou os corpos. Ele ainda foi na delegacia para prestar queixa pelo desaparecimento do sobrinho. Imagens dos jovens, que não eram vistos desde que deixaram uma festa junino por volta das 4h30 da sexta (24), circularam em redes sociais. Os corpos foram levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e uma perícia vai confirmar a causa da morte dos dois namorados.  O suspeito acabou sendo levado para Ibicaraí. (Correio)

banner500x100_gimacon

“Ainda não tenho razões para parabenizar o governo de Sérgio”, diz vereador

Vereador Tinho diz que espera que Sérgio da Gameleira faça diferente da gestão da Dra Tânia

Vereador Tinho quer que Sérgio da Gameleira faça diferente da gestão da Dra Tânia

O vereador Emanoel Campos de Souza “Tinho” (PV), indo de encontro ao discurso da totalidade dos vereadores do denominado G 9, do que ele faz parte, disse na sessão desta terça-feira (28/6), que ainda não tem razões para parabenizar a gestão do prefeito interino Sérgio da Gameleira (PSB). “O governo da prefeita Tânia Britto era corrupto, irresponsável e ineficiente e quem o defende pactua com isso. É preciso que o prefeito Sérgio haja de maneira diferente”, acentuou o vereador. Tinho afirmou que vem cobrando da atual administração que solucione as questões básicas relacionadas à saúde e educação. “As ruas permanecem intransitáveis, empresas contratadas na gestão anterior continuam prestando serviços, os postos de saúde e as escolas não funcionam a contento”, citou o vereador concluindo que a gestão Sérgio da Gameleira,  “ainda não é merecedora dos meus parabéns”.

sws_wilson

Cartão do SUS passará a ser exigido para atendimento no HGPV

Cartão

A partir da próxima segunda-feira (04/7), passará a ser exigida pela direção do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV,  a apresentação do Cartão SUS, pela população de Jequié e região que utiliza os serviços da unidade hospitalar. Em comunicado enviado à imprensa, o diretor geral do hospital Bráulio Neto, esclarece que a apresentação do documento será imprescindível, “salvo em casos emergência”. A direção esclarece que as pessoas que ainda não possuem  o referido cartão devem se dirigir a uma unidade de saúde de seu bairro ou à Secretaria de Saúde do município para solicitar o cadastramento e emissão do Cartão.

banner500x100_gimacon

Câmara autoriza reajuste escalonado de servidores municipais de Jequié

Totalidade dos vereadores esteve presente à sessão

Totalidade dos vereadores esteve presente à sessão desta terça, 28

A Câmara de Municipal de Jequié aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (28/6), parecer das comissões de Justiça e Finanças, ao Projeto de Lei nº 11/2016, de autoria do Executivo Municipal, autorizando o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, com base no texto seguinte: “Aos servidores públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal, exceto professores, agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde e, também, aos inativos, propõe uma revisão de 10,67%, que incidirá da seguinte forma: 2,13% a partir do mês de julho; 2,13% a partir do mês de agosto; 2,13% a partir do mês de setembro; 2,14% a partir do mês de outubro e 2,14% a partir do mês de novembro”.

Dirigentes sindicais e servidores lotaram a Câmara

Dirigentes sindicais e servidores lotaram a Câmara

O Projeto de Lei 11/2016 complementa, “Aos professores municipais, fica autorizada a revisão salarial de 2,84% em agosto; 2,84% em setembro; 2,84% em outubro e 2,84% em novembro de 2016. Fica ainda autorizada a reconfiguração da tabela dos professores municipais em 1,78% nos meses de julho e novembro deste ano, a partir do Nível II, e mais 1,78% nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, a partir do Nível II”.

cÂMARA 3

Foi aprovado na mesma reunião desta terça (28), por unanimidade, parecer conjunto ao Projeto de Lei nº 12/2016, do Executivo Municipal, autorizando reajuste salarial para os Agentes Comunitários de Saúde-ACS e Agentes de Combate às Endemias-ACE, ativos e inativos, referente ao exercício de 2016 e recompensa das perdas inflacionárias de 2015, incidentes sobre os vencimentos atuais que leva em consideração o Pìso Nacional da Categoria. O Parágrafo Único do Projeto de Lei, determina que a revisão salarial será na ordem de 10,67%, incidindo da seguinte forma: I) Revisão de 5,32% a partir do mês de julho; II) Revisão de mais 2,67%, a partir de agosto e III) Revisão de mais 2,68% a partir do mês. É parte indissolúvel da Lei, o anexo I, que demonstra em planilhas o salário base da categoria. O setor de finanças municipal não informou o impacto financeiro que os reajustes ocasionarão mensalmente a partir de julho aos cofres da prefeitura.

Nova Gráfica

PMDB tenta convencer PV a integrar chapa encabeçada pelo PSB em Jequié

Deputado Leur Júnior tem conversado com Dr. Fernando pré-candidato a prefeito pelo PV

 Leur Júnior nas conversas com Dr. Fernando pré-candidato a prefeito pelo PV

A cúpula do PMDB está decidida a abrir mão do direito de ter candidato do partido na chapa majoritária que disputará as eleições de Jequié este ano, em defesa de uma chapa que reúna candidatos a prefeito e vice com chances reais de disputa com a chapa ou chapas que venham a representar partidos aliados à liderança do governador Rui Costa (PT), no município. O último prefeito eleito pelo PMDB local, foi Luiz Amaral (mandato 2009/2012). À procura da definição da “chapa dos sonhos” a atuação dos líderes peemedebistas vem sendo concentrada nas conversas com o pré-candidato a prefeito, médico Fernando Costa Vieira (PV), pelos deputados estaduais Leur Jr., Sandro Régis e o ex-deputado federal Leur Lomanto. A ideia é que o PV abra mão da condição de encabeçar uma chapa do partido e aceite integrar, com o Dr. Fernando na condição de vice, uma coligação que teria como candidato a prefeito, o atual gestor do município, Sérgio da Gameleira (PSB). Do lado dos dirigentes e militantes verdes de Jequié, a proposta ainda não demonstra poder de sedução. “Defendemos um tostão com o Dr. Fernando candidato a prefeito e abrimos mão de um milhão com ele candidato a vice”, simboliza o dirigente estadual do partido, jornalista Domingos Ailton, enfatizando que a proposição de ser cabeça de chapa, tem o respaldo das direções municipal, estadual e nacional, “são 20 anos de trabalho que não pretendemos abrir mão”, diz. O Plano B, do PMDB, no caso do prefeito interino Sérgio da Gameleira, não direcionar para o lado da liderança do governo estadual, seria o PMDB indicar o candidato a vice de sua chapa.

sws_wilson

Prefeitura de Jequié reativa Ouvidoria da Saúde

Ouvidoria da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Jequié reativou no último dia 20, seu serviço de Ouvidoria, tendo sido designada para exercer interinamente o cargo de ouvidora da pasta, a servidora Débora de Jesus. Na Ouvidoria o cidadão poderá ter informações sobre serviços, dar sugestões para poder melhorar serviços e atendimento, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. O Ouvidor tem como papel ouvir o cidadão, registrar e levar ao conhecimento dos setores competentes suas demandas cobrando uma resposta prestando satisfação ao cidadão usuário do Sistema Único de Saúde. A Ouvidoria deve também manter o cidadão sempre bem informado sobre toda a tramitação de sua demanda até a conclusão. O cidadão deve procurar a Ouvidoria sempre que necessário tanto para acompanhar o andamento de uma manifestação, quanto para apresentar novos questionamentos. Para entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde do Município o cidadão pode ir até sua sede na Rua Laudelino Barreto, S/N no Centro de Jequié, ou entrar em contato pelo e-mail ouvidoria1smsjequiedn@yahoo.com.br, ou ainda pelo telefone (73) 3526 – 8900.

banner500x100_gimacon

Roberto Britto recebe Comenda no aniversário de Ilhéus

Teatro Municipal de Ilhéus foi reaberto ao público

Teatro Municipal de Ilhéus foi reaberto ao público

Nesta terça-feira (28/6), data em que o município de Ilhéus comemora 482 anos de fundação da cidade, foi realizada pela manhã,  solenidade de reinauguração pelo prefeito Jabes Ribeiro, do Teatro Municipal de Ilhéus, após conclusão de obra de requalificação do equipamento. Na oportunidade foram entregues às autoridades convidadas, Ministro da Cultura, Marcelo Calero, vice-governador da Bahia, João Leão, deputados federais Roberto Brito, Davidson Magalhães, Cacá Leão, Mário Negromonte Júnior e o estadual Eduardo Salles, além de autoridades locais e populares, a Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, reconhecimento da gestão municipal a personalidades que tenham contribuído com ações em prol do desenvolvimento do município.  “Estou muito honrado com a distinção que me é feita por um grande companheiro, o prefeito Jabes Ribeiro. É um prêmio e um desafio representado pelo comprometimento que terei em lutar em defesa dos interesses de Ilhéus e de seu povo ”, afirmou Roberto Britto, dizendo em seguida que o prefeito de Ilhéus vem promovendo uma revolução na gestão do município, “a situação de caos que herdou se transformou em desafio a ser vencido. O programa Ilhéus em Ação, uma série de iniciativas voltadas para a revitalização dos serviços públicos na cidade, em todos as frentes, é uma prova”, enfatizou.

sws_wilson

HGPV implanta nova tecnologia em sua unidade de ortopedia

Apresentação do novo equipamento pela direção do HGPV

Apresentação do novo equipamento pela direção do HGPV

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié estará realizando em breve cirurgias de joelho por vídeoartroscópio. O diretor do serviço de ortopedia do HGPV Dr. Jorge Abbdo fez a inspeção e montagem dos equipamentos acompanhado da diretora clínica Drª Celeste e o diretor geral Bráulio Neto. A direção do hospital público considera a chegada do equipamento, mais um avanço do governo da Bahia para com a saúde dos jequieenses e de mais de trinta municípios que fazem uso dos serviços oferecidos pelo Prado Valadares. “A cirurgia artroscópica possibilita ao paciente muito mais rápida recuperação que as cirurgias abertas”, refere Jorge Abdo, diretor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HGPV. Para o diretor geral do HGPV Bráulio Neto, este serviço irá melhorar e muito a vida de quem necessita passar por esta especialidade e que agora esta unidade passa a oferecer, reduzindo assim o tempo de espera e evitando a remoção do paciente para a capital do estado.  A artroscopia é um procedimento cirúrgico que o ortopedista utiliza para visualizar, diagnosticar e tratar problemas dentro de uma articulação. No procedimento artroscópico, o cirurgião ortopedista faz pequena incisão na pele do paciente para inserir instrumentos semelhantes a canetas que contém pequenas lentes e um sistema de iluminação das estruturas do interior da articulação.

banner500x100_gimacon

Mulher morre em colisão de automóvel com caminhão

Pálio atravessou a pista e foi abalroado lateralmente pelo caminhão

Pálio atravessou a pista e foi abalroado lateralmente pelo caminhão

Uma mulher morreu em um acidente na madrugada de  segunda-feira (27/6), na Serra do Mutum, altura do KM 644 da BR-116, município de  Jaguaquara. Ana Angélica Souza Lima, 52 anos, era ocupante de um veículo Fiat/Pálio que teria atravessado a pista e colidido lateralmente por um caminhão. O veículo de passeio era conduzido pelo irmão da vítima, que não se feriu. Os dois irmãos teriam saído de Feira de Santana e viajavam com destino ao estado de São Paulo.

sws_wilson

Idoso assassinado dentro de casa no final do Curral Novo

Idoso estava dentro de casa quando foi morto

Idoso estava dentro de casa quando foi atingido pelos disparos

A semana começa em Jequié registrando um assassinato dentro de uma casa na Rodovia Barragem da Pedra (final do Curral Novo), nas proximidades da Cerâmica Barreto.  Manoel Messias Borges Brito, 60 anos, estava dentro de casa, quando foi alvejado pelo criminoso. O fato ocorreu por volta das 20h20 desta segunda-feira (27/6).

"Dida" teria usado uma espingarda para cometer o latrocínio

“Dida” teria usado uma espingarda para cometer o latrocínio

Após cometer o crime o autor se embrenhou no mato. Policiais militares foram acionados e integrantes das viaturas Gavião 01 e 04, sob comando do CB Mendes localizaram e prenderam o suspeito Edson Santos, vulgo “Dida”, que teria praticado um latrocínio (roubo seguido de morte).

Marshushi e Rei juntas