Em noite de Paulinho o Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1

Paulinho é abraçado por Philippe Coutinho ao fazer o segundo gol do Brasil diante do Uruguai

Numa noite em que brilhou intensamente a estrela do meia Paulinho, a seleção do Brasil, no Estádio Centenário, em Montevidéu,  goleou de virada os donos da casa (4 a 1)  e garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia.  O time do técnico Tite saiu atrás no placar pela primeira vez nesses sete jogos sob seu comando, mas conseguiu manter manter a posse de bola, seguir seu padrão de jogo até chegar ao empate. Nem mesmo um gol nascido de uma falha individual tirou a equipe do rumo. Carvani, aos oito minutos da partida, em cobrança de penalti marcou o primeiro gol do jogo, enquanto Paulinho, três vezes e Neymar garantiram a histórica vitória do time brasileiro. Foi a primeira derrota do Uruguai no Centenário em 28 jogos. A última vez que o Uruguai perdeu em casa foi em 14 de outubro de 2009, 1 a 0, gol de Mario Bolatti para a Argentina. E o Brasil voltou a vencer no estádio, o que não ocorria desde 2010. Pelas eliminatórias sul-americanas  seleção em alta, numa situação confortável demais enfrenta o Paraguai na terça-feira, 28, na Arena Corinthians,  em São Paulo.

Sérgio Monteiro deixa assessoria de imprensa do Hospital Prado Valadares

Radialista Sérgio Monteiro divulgou sua exoneração do cargo

Em comunicado enviado aos veículos de imprensa, o radialista Sérgio Monteiro, dá conhecimento de não ser mais o responsável pela Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Prado Valadares. De acordo com o comunicado o decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado com data de 22 de março de 2017. “Diante disso, venho agradecer aos caros colegas e aos respectivos meios de comunicação que os senhores representam pela parceria ao longo destes 12 meses e 12 dias. Apesar de o decreto trazer a dispensa a pedido, informo que em momento algum solicitei o desligamento do referido cargo. Ademais só tenho a agradecer a todos pela parceria desenvolvida nesse período, acrescenta na nota.

Gerente da BahiaSol Motos é contemplado em prêmio nacional do Consórcio Honda

João Leonardo é contemplado pela terceira vez e vai a Miami-EUA

O gerente comercial João Leonardo Souza, “Joba”,  da BahiaSol Motos, a concessionária em Jequié e região de motocicletas Honda, conquistou em 2016, pela terceira vez o prêmio de destaque nacional promovido pela campanha anual do Consórcio Nacional Honda, que lhe garante esta semana uma viagem de oito dias a Miami-EUA, sendo um dia de participação em workshop e sete dias de lazer. Das vezes anteriores  Joba foi contemplado com viagens a Áustria/Viena/ Praga e Orlando/EUA. A campanha envolve 658 concessionárias  de motos Honda do país, sendo contemplado entre elas um total de 150 gerentes.

Câmara aprova terceirização para todos os trabalhadores

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem um projeto de 1998 que libera a terceirização do trabalho para qualquer ramo nas empresas privadas e em parte do setor público.  No projeto aprovado na quarta-feira (22), não há restrições à empresa mudar a contratação com carteira assinada pela contratação do empregado com o registro de uma prestadora de serviços. Ou seja, o funcionário presta serviços como PJ (pessoa jurídica), na chamada “pejotização”. Hoje, a Justiça do Trabalho tem um entendimento consolidado sobre o tema, que proíbe a terceirização da “atividade-fim”. Ou seja, uma fábrica de sapatos não pode terceirizar nenhuma etapa de produção, mas sim atividades não relacionas ao produto final, como os serviços de copa e cozinha, segurança e limpeza.

Iniciadas reuniões para discutir a estratégia da segurança pública no período junino

A segurança pública dos festejos juninos deste ano em  Jequié, de 1º a 13 de junho, o trezenário de Santo Antônio, de 14 a 25 de junho, a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa e de 23 a 25 de junho os shows de São João, na Praça da Bandeira, foi debatida em reunião solicitada pelo prefeito Sérgio da Gameleira, na segunda-feira (20), na Prefeitura, com as participações do comandante do 19º Batalhão, o tenente-coronel Alexandre Mota Lima; dos capitães Michel Nascimento e Augusto José Almeida; secretários de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; de Desenvolvimento Econômico, José Sérgio Nogueira; de Infraestrutura, Fabrício Borges, de Governo Jorge Galvão e o procurador do município, Gláucio Chaves. Da reunião ficou a estabelecida a criação de um grupo de trabalho, para dar início ao planejamento da estrutura de segurança do período das festas, garantindo à população local e visitantes se divertir com tranquilidade. A próxima reunião deverá contar com representantes de outros órgãos de segurança da cidade como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal para finalizar a ideia de como será desenvolvida a segurança no evento. O esquema deverá envolver também a Secretaria de Saúde, com a montagem de pontos de atendimento e primeiros-socorros; a Secretaria de Desenvolvimento Social, com campanhas de combate à exploração de menores e ao trabalho infantil; a Secretaria de Infraestrutura; a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria da Fazenda, através do departamento de Tributos.

SineBahia Jequié oferece cursos de qualificação gratuitos

Candidatos com dificuldade no mercado de trabalho devem buscar qualificação para incrementar seus currículos. A Unidade Modelo do SineBahia Jequié oferece, gratuitamente no mês de abril, cursos de Auxiliar Administrativo (03 a 06/04); Técnicas de Vendas (10 a 13/04); Telemarketing (17 a 20/04) e Atendimento e Recepção (24 a 27/04); todos com carga horária de 16h. Para participar basta apenas possuir ensino médio completo e ter seu cadastro atualizado. A inscrição deve ser feita na recepção da unidade, localizada na Av. Rio Branco, S/N, Centro, das 7h às 13h.  Além dos cursos, na unidade modelo de Jequié também são oferecidos os serviços de emissão de Carteira de Trabalho; Intermediação de Mão de Obra pra Trabalho, Seguro Desemprego; PATRA.

Com mais de  120 unidades em toda Bahia, o SineBahia oferece ao empregador, também de forma gratuita, a possibilidade de cadastramento da sua vaga de trabalho, com profissionais qualificados para identificar, analisar e encaminhar candidatos, de acordo com o perfil definido pela empresa, uma vez que o SineBahia conta com um vasto cadastro de candidatos em seu banco de dados. Parte integrante da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Governo da Bahia, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o SineBahia de Jequié, conta ainda com importante parceria com a gestão municipal.

Indicação para duplicar capacidade de armazenamento de água no interior

Indicação apresentada pelo deputado Euclides Fernandes (PSL) sugere que o governador Rui Costa determine a duplicação da capacidade das cisternas que são distribuídas às famílias instaladas nas zonas rurais com pouca frequência de chuvas, porque os 16 mil litros de água que as cisternas acumulam têm sido insuficientes para que as famílias atravessem as estiagens com água em quantidade que possa atender suas necessidades domésticas. Todas as pessoas que foram beneficiadas com as cisternas reconhecem que a medida foi uma verdadeira salvação, pois em muitas situações as famílias tinham que andar até mais de duas léguas para ir buscar água potável para atender suas necessidades. Reconhecem, no entanto que em situações mais graves, quando as estiagens ultrapassam o limite esperado os 16 mil litros acumulados nas cisternas não têm sido suficientes para as necessidades domésticas. É opinião geral que as cisternas de abastecimento de água para consumo humano melhorou a qualidade de vida de grande contingente de moradores da zona rural e facilitou as atividades dos alunos com a instalação de cisternas nas escolas, assim como deu mais alento aos pacientes e profissionais de saúde das comunidades dos municípios com dificuldade de acesso à água  a chegada das cisternas em  postos de saúde. A Indicação do deputado Euclides Fernandes apresentada coincidentemente neste dia 23 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, leva todos à reflexão sobre as mudanças climáticas e ter a consciência de que a instalação das cisternas não significará a solução definitiva da questão, e apela para que seja considerada a possibilidade de ampliar a capacidade de acumulação desses depósitos de água. Em algumas situações a solução seria simples, com a instalação conjugada de mais uma cisterna que poderia vir a duplicar a capacidade de armazenamento de água.

Bahia terá o maior duto de distribuição de gás natural do Nordeste

Luiz Gavazza, diretor presidente da Bahiagás diz que objetivo é ir cada vez mais longe

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, dando prosseguimento ao seu Plano de Investimentos e ao Plano de Interiorização do Fornecimento de Gás Natural, publicou, na edição de terça-feira (21), do Diário Oficial do Estado (DOE), o Edital de Concorrência 0002/2017, para contratação de empresa/e ou consórcio especializada para a execução dos serviços de construção e montagem do 1º trecho do Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste. Essa primeira etapa da obra, com aproximadamente 73 km de extensão, em dutos com diâmetro de 10 polegadas e montagem de três estações de Distribuição de Gás Natural, tem prazo estimado de conclusão de 18 meses e custo total orçado em 67,7 milhões. A intervenção parte da divisa entre as cidades de Ipiaú e Itagibá, passando pelos municípios de Aiquara e Itagi, chegando até Jequié. Nestas localidades, o energético atenderá aos segmentos industrial e comercial, com foco no ramo de alimentos e bebidas. O Gás Sudoeste é o principal projeto do Plano Plurianual de Investimentos 2017-2021 da Bahiagás. Com extensão total de 306 km e investimentos da ordem de R$ 505 milhões, o duto de distribuição passará por 13 municípios e será o maior do Nordeste e o segundo maior do Brasil. Objetiva o provimento de gás natural aos setores industrial, comercial e automotivo, com destaque para as grandes mineradoras instaladas na região. O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, defende a importância dos investimentos para o alcance dos objetivos da Companhia. “O plano é levar os benefícios e vantagens competitivas do gás natural para um número cada vez maior de clientes e continuar atendendo com qualidade aos diversos segmentos de mercado, com segurança, rentabilidade e responsabilidade socioambiental”.  De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a ideia é ampliar cada vez mais a interiorização da matriz energética de gás na Bahia. “O novo gasoduto vai suprir o fornecimento da região sudoeste, na primeira etapa, chegando até Jequié e no futuro será estendido até Brumado, no oeste baiano”, pontuou o secretário.

Lançamento do CD “De Pé Minha Vitória Virá”

Pastor Ivan Luiz, Igreja Família de Deus

O Pastor Ivan Luiz da Igreja Família de Deus, estará lançando nesta sábado (25),  no espaço Marlene Marinho ás 19h, o CD de sua autoria intitulado “De Pé Minha Vitória Virá”. O lançamento do CD, faz parte do projeto educacional para a aquisição de um imóvel, onde funcionará o Colégio Romanos XII, que  representa um antigo sonho da Igreja Família de Deus e do próprio Pastor. A expectativa é grande para essa tão esperada noite de lançamento e os ingressos (Pulseiras), estão sendo vendidos a R$10,00 na Ótica Salvador, situada na Av. Rio Branco, próximo ao Viaduto, Charme Café no antigo Mercadão, na Secretaria da Igreja com a Secretária Josy que também acompanha o Pastor Ivan no Programa de rádio todas as manhãs “Jesus Eu E Você”, as missionárias Adriana Silveira e  Kely, entre outras. A igreja fica situada a Rua Fluminense, 549 no Bairro Mandacarú e o contato para adquirir as pulseiras, (73) 3526-3933 ou (73)99122-7894 (Whatsapp)

Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

Presidente Michel Temer fez o anúncio na noite de terça-feira (21) no Palácio do Planalto

O presidente da República, Michel Temer, tirou da proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional os servidores públicos estaduais.  Segundo o presidente, a decisão reforça o princípio federativo e a autonomia dos estados, algo que segundo ele é exaltado pelo governo. Com a decisão, os servidores públicos estaduais saem da reforma discutida atualmente na Câmara dos Deputados. Continuam dentro da reforma apresentada pelo governo os servidores públicos federais, bem como os trabalhadores da iniciativa privada, como por exemplo os regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Com isso, Temer atende a um pedido da base governista no Congresso. “Isso agrada a base. É um pleito da base sendo atendido pelo governo. Cada estado trata dos seus funcionários e nós aqui, a nível federal, tratamos dos servidores públicos federais”, disse o deputado Carlos Marun (PMDB/MS), presidente da comissão especial criada para analisar a proposta da Reforma da Previdência.