Votorantim/Poty promove encontro em Jequié

Foram realizados sorteios entre os presentes

Foram realizados sorteios entre os presentes

O Grupo Votorantim/Cimento Poty através da empresa jequieense Penna Distribuidora, tendo à frente Thiago Cardoso, promoveu na noite desta terça-feira (3/5), no salão de eventos do Master Hotel, encontro de proprietários de lojas de material de construção e profissionais do setor para repasse de conhecimentos na aplicação de materiais de revestimento na engenharia doméstica e comercial. A Unidade Comercial Nordeste da Votorantim, esteve representada pelos consultores Yuri Suzarte, do Desenvolvimento Técnico de Mercado-DTM e Luiz Otário, de Vendas. Após a explanação foram sorteados brindes entre os presentes e oferecido um jantar.

Grande número de pessoas que atuam no setor da construção se fez presente

Grande número de pessoas que atuam no setor da construção se fez presente

banner_gimacon_600x200

Servidores da Saúde de Jequié paralisam atividades nesta quarta, 4

PARALISAÇÃO_SUS

Em nota distribuída com a imprensa e direcionada à população usuária dos serviços de saúde, o Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região – SINSERV informa que os servidores lotados no setor,  a partir desta quarta-feira (04/05) e,  parte das equipes das Unidades de Saúde da Família de Jequié estarão paralisando as suas atividades. Informa ainda que, em assembleia realizada com o sindicato, os servidores que ocupam a função de Auxiliar de Enfermagem e Atendente de Consultório Dentário decidiram suspender as atividades diante da dificuldades de exercer o trabalho. O Sinserv presta os seguintes esclarecimentos: “As Unidades de Saúde da Família estão funcionando de maneira precária, sem material necessário para o atendimento à população, inclusive com doses da vacina contra a gripe H1N1, insuficientes para atender a demanda; a situação da saúde do nosso município é de inteira responsabilidade dos gestores, portanto não é justo que os servidores suportem esse tipo de precarização das relações de trabalho. Conclamamos a todos para que lutem por uma saúde pública de qualidade e acessível à população. A categoria vai estar concentrada a partir das 8 horas na Secretaria Municipal de Saúde de Jequié. Durante a assembleia foi definido que a atividade paredista continua até quinta-feira, quando haverá nova reunião para avaliação sobre a continuidade do movimento”.

Las Paletas

 

Câmara rejeita denúncia contra prefeita e processo é arquivado

Sem a obtenção dos votos de 2/3 da Câmara denúncia é arquivada

Sem a obtenção dos votos de 2/3 da Câmara denúncia é arquivada

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Jequié não obtiveram os 13 votos necessários para que fosse aceita e tivesse prosseguimento a apuração da denúncia de infração político-administrativa contra a prefeita Tânia Britto (PP), apresentada por Luciano Silva Santos. A denúncia fundamentada na prática de atos atentatórios à integridade financeira e atual do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ), foi colocada em pauta na sessão desta terça-feira (3/5), obtendo nove votos favoráveis, sete votos contrários e uma abstenção. Os vereadores Deyvison Batista (PHS) e Dr. Wanderley (PTN) estiveram ausentes.

Na plateia ocorreram manifestações em favor da aceitação da denúncia

Na plateia ocorreram manifestações em favor da aceitação da denúncia

Por não ter obtido 2/3 dos votos dos membros da Casa, a denúncia foi rejeitada decidindo-se pela sua extinção. Caso a denúncia fosse recebida e aprovada seria constituída uma nova Comissão processante com três vereadores sorteados entre os desimpedidos para investigação dos fatos alegados. O relatório final seria levado a plenário e poderia resultar no afastamento da prefeita pelo prazo de duração do processo ou no máximo por 90 dias.

SWS

PRF intercepta “cegonha” transportando Corsa roubado na BR 116

Veículo estava sendo levado de São Paulo para campina Grande-PB

Veículo estava sendo levado de São Paulo para Campina Grande-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado sendo transportado por uma carreta “cegonha” na manhã desta terça-feira  (3/5). O fato foi registrado por volta das 10h30, no KM 677 da BR 116, trecho do município de Jequié.  A ação foi desencadeada quando os PRFs  abordaram uma carreta Iveco/Strailis de placas paulistas e ao verificar os veículos transportados identificaram que um GM/Corsa de placa CPP 7728/SP, possuía ocorrência de furto registrada em maio de 2015, em São Paulo.  Questionado pelos policiais, o condutor [nome não divulgado] informou que havia embarcado o veículo em um estacionamento na capital paulista, para entregá-lo na cidade de Campina Grande/PB, tendo cobrado pelo frete a quantia de R$ 1.200. O motorista foi encaminhado junto com o veículo para a delegacia de polícia judiciária de Jequié.

banner_gimacon_600x200

Santa Casa realiza Feira de Saúde em homenagem ao Dia das Mães

Feira de Saúde será instalada na área do próprio Hospital

Feira de Saúde será instalada na área do próprio Hospital

A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu em Jequié, estará realizando a partir desta quarta-feira (4/5), até sexta (6), das 8h às 17h, uma Feira de Saúde em homenagem ao Dia das Mães (comemorado no domingo  8), com o oferecimento de exames nas especialidades de Cardiologia, Pediatria, Clínica Médica, Urologia, Ginecologia e Odontologia, além de exames de Ultrassonografia, Preventivo e Eletrocardiograma. Serão montadas tendas de atendimento na próxima área da Santa Casa e as pessoas que comparecerem para atendimentos deverão estar munidas de RG (Identidade), comprovante de residência (conta de água ou luz por exemplo) e cartão do SUS. No caso dos exames, deverão ter em mãos a prescrição médica. A partir de 2011 até 30 de abril passado, a Santa Casa de Jequié, já realizou 60.325 atendimentos (consultas/pré natal/preventivo), 43.289 procedimentos (ultrassom/laboratório/RX), 12.332 partos (6.113 normais e 6.219 cesáreos), além de outros 2.200 procedimentos cesários, de acordo com o setor administrativo da unidade gestada pela Fundação José Silveira-FJS.

SWS

Prazo de regularização eleitoral se encerra nesta quarta, 4

Movimento é intenso de pessoas no Fórum Eleitoral de Jequié

Movimento é intenso de pessoas no Fórum Eleitoral de Jequié

Termina nesta quarta-feira (4/5) o prazo para regularizar o título de eleitor. Precisam comparecer ao cartório eleitoral aqueles que precisam fazer a regularização eleitoral, solicitar a emissão da primeira via do título ou a transferência de município. Por conta do alto fluxo dos últimos dias, o atendimento a estes três serviços tem sido a prioridade do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Aqueles que não votaram nos últimos três turnos e tiveram o título cancelado terão de pagar multa de R$ 3,51 por turno perdido. No Fórum Eleitoral de Jequié onde funcionam a 22ª e 23ª o movimento de pessoas se acentuou nos últimos dias e extensas filas vem sendo formadas. Os funcionários estão dando atendimento mediante a distribuição de senhas. Após o fim do prazo, quem não conseguir regularizar a situação não poderá votar nas eleições de outubro. É necessário levar ao cartório eleitoral originais de documento de identidade, comprovante de residência e atestado de dispensa ou serviço militar. Sobre o recadastramento biométrico, a informação da justiça é de que ela não será obrigatória em grande parte dos municípios baianos nas eleições deste ano. Por isso mesmo, a população deve evitar procurar o atendimento eleitoral apenas para a realização do procedimento. Eleitores com algum tipo de deficiência física também devem obedecer ao prazo de 4 de maio para solicitar transferência de seção comum para uma seção especial.

banner_gimacon_600x200

WhatsApp derruba bloqueio e aplicativo volta a funcionar

whatsapp

O WhatsApp conseguiu no início da tarde desta terça-feira (3/5) derrubar a decisão que bloqueou o aplicativo por 72 horas. A empresa pediu reconsideração da decisão após determinação da Justiça de Lagarto (Sergipe) que pediu o bloqueio do aplicativo.O tempo para que o WhatsApp volte a funcionar depende de cada operadora. A decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Las Paletas

Sucesso de público e organização no 1º de Maio Premiado

Comerciária Manuela dos Santos, das Lojas Americanas foi a ganhadora da moto

 Manuela dos Santos, das Lojas Americanas ganhadora da moto

A 5ª edição do 1º de Maio Premiado, evento promovido pelo SindComerciário, Fecombase, UGT e CNTC foi realizada na noite do dia 30 de abril no Jequié Tênis Club com shows e sorteio de prêmios. Como nos anos anteriores e por se tratar de uma festa comemorativa ao Dia Mundial do Trabalho, o 1º de Maio Premiado ganha destaque a cada edição e se torna o maior evento realizado em Jequié por uma representação de classe trabalhadora, reunindo mais de mil comerciários, socializando a categoria cada vez mais, além de aproximar as lideranças sindicais da Bahia e do Brasil em um ato de comemoração pelos avanços da classe. A festa teve inicio às 20 horas com distribuição de cupons para o sorteio e animação do JD Leo Menezes na tenda eletrônica instalada próxima a piscina.

Dirigentes e comerciários comemoraram o sorteio dos prêmios

Dirigentes e comerciários comemoraram o sorteio dos prêmios

Na abertura, no salão de festas, a Presidente do SindComerciário Maria Aparecida Gouveia falou sobre a importância da comemoração e sobre ao avanços para a classe trabalhadora. A diretoria foi representada pelo 1º Secretário, Dilson Lopes e pelo Diretor Social, Valdenilton Gomes que fizeram a entrega dos prêmios. Estiveram presentes, o Presidente da Fecombase e Diretor de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da CNTC, Marcio Fatel e o Diretor Executivo da UGT, Regis Cristal. Para o Presidente da Fecombase e diretor da CNTC, a festa é feita especialmente para descontrair e alegrar o comerciário, levando um pouco dessa alegria para casa através dos prêmios. Ele frisou, sendo essa uma das ações que o sindicato promove e aproveitou para anunciar o forró do comerciário em 2017, deixando o público animadíssimo. “Esse ano, o evento teve uma programação diferenciada para que o comerciário pudesse realizar outras atividades no dia 01 de Maio” finalizou. Com sorteio de vários prêmios, a festa teve animação esse ano da Dupla Van e Vinni, que reviveu as músicas do carnaval baiano na década de 80, e da Banda Novo Jeito de Ser que finalizou o evento. Para a edição de 2017 a organização do evento informou que reserva surpresas.

Os prêmios mais desejados foram sorteados para Manuela Alves dos Santos, funcionária das Lojas Americanas que ganhou uma Moto Honda CG 125 Titan; Rodrigo de Jesus, funcionário da J.R. Móveis que ganhou um Fogão; Edileusa Almeida, funcionária do G Barbosa que ganhou uma geladeira e Roseli Santana, funcionária das Óticas Carisma que ganhou uma lavadora de roupas.

SWS

Desembargador nega recurso do WhatsApp e mantém bloqueio de 72h

Justiça manteve o bloqueio de 72 horas

Justiça manteve o bloqueio de 72 horas

O desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp Inc e manteve o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel pelo período de 72 horas, iniciado às 14h da segunda-feira (2/5). A decisão do recurso foi publicada às 0h30 desta terça-feira (3) durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e confirmada pela assessoria de comunicação do órgão nesta manhã. Na decisão, o desembargador plantonista negou a liminar porque entendeu que existem possibilidades técnicas para o cumprimento da ordem judicial da quebra de sigilo das mensagens do WhatsApp. A multa para as empresas em caso de descumprimento do bloqueio é de R$ 500 mil. A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público. O WhatsApp lamentou, em comunicado, a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz.

SWS

Motorista sofre leves escoriações em batida de ambulância com animal na Bahia

Por sorte o motorista saiu ileso dessa flagrante irresponsabilidade

Por sorte o motorista saiu ileso dessa flagrante irresponsabilidade

O motorista de uma ambulância sobreviveu após um cavalo entrar pelo para-brisa do veículo em um acidente na BA-290, no município de Medeiros Neto, localizado no extremo sul da Bahia. Apenas as patas traseiras do animal, que morreu com a colisão, ficaram pelo lado de fora do veículo. O condutor do carro só sofreu escoriações leves. O motorista, de  29 anos, conversou com o G1 nesta segunda-feira (2/5), um dia após o acidente, e falou sobre o susto. Sem querer ter o nome divulgado, o condutor disse que trafegava a cerca de 100 quilômetros por hora quando colidiu com o cavalo e afirma ter sobrevivido por um milagre. “Eu tinha levado um paciente e um acompanhante do Hospital de Medeiros Neto para uma unidade de saúde em Teixeira de Freitas, e na volta sofri o acidente. Tinham dois cavalos na pista. Consegui desviar de um, mas não teve como escapar do outro. Ele entrou pelo lado do passageiro. Felizmente eu tava sozinho no carro, sem acompanhante. Sou evangélico e acredito que foi um milagre”, destacou. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu a cerca de oito quilômetros da entrada da cidade. O motorista teve apenas ferimentos leves na mão direita, causados pelos estilhaços do vidro dianteiro do carro. O condutor é funcionário do Hospital de Medeiros Neto e trabalha transportando pacientes pela região há mais de sete anos. Ele conta que acidentes como esse são constantes na BA-290, devido ao grande número de animais que ficam nas margens da rodovia, mas que essa foi a primeira vez que se envolveu em uma colisão. *Informações do G1

banner_gimacon_600x200