Paulo Souto retorna a Jequié ao lado de ACM Neto e membros da majoritária

Candidato Paulo Souto retornará a Jequié

Candidato Paulo Souto retornará a Jequié

O candidato a governador da Bahia, Paulo Souto estará retornando a Jequié, nesta quinta-feira (18/9),  acompanhado pelos integrantes da chapa majoritária, candidatos a vice-governador Joacy Góes e ao senado Geddel Vieira Lima. Para essa visita, também está prevista a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, apontado como estrela maior da campanha oposicionista, além de candidatos a deputado estaduais e federais. Os membros da coligação farão carreata pelas ruas da cidade e participarão de uma concentração pública.

ADCB realizou programação em comemoração ao Dia Municipal das Donas de Casa

Isabel Freitas do Movimento de Mulheres Brasileiras com sede em Brasília e Maria Eliana da FETRAF/Brasil, foi uma das palestrantes

Isabel Freitas do Movimento de Mulheres Brasileiras com sede em Brasília e Maria Eliana da FETRAF/Brasil, foram  palestrantes

O Dia das Donas de Casa de Jequié  celebrado em 13 de setembro, sob Lei Municipal n.1642 de 15 de junho de 2005, foi comemorada no último final de semana, em programação organizada pela ADCB – Associação das Donas de Casa da Bahia, com a realização de várias atividades, tendo como foco os direitos da mulher, do consumidor e orientações sobre aposentadoria das donas de casa. Durante dois dias a ADCB, montou estande na Praça Ruy Barbosa, reunindo representantes de Jequié e outros municípios, com exposição de fotos, panfletagem e divulgação da campanha “Sua Nota é um Show“,através coleta de cupons fiscais. No domingo (14/9),  visitou a sede da entidade, no Galpão da Indústria Cidadã,  as associadas, o vice-reitor da UESB professor Fábio Felix, a delegada da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), Alessandra Pimentel e o presidente do Conselho Comunitário de Jequié. Dickson Magno além de representantes de vários segmentos da sociedade participando do I Encontro Microrregional de Donas de Casa e Trabalhadoras Rurais, evento que consolida a entidade como referência estadual no que diz respeito às discussões e melhorias da qualidade de vida das mulheres que executam tripla jornada de trabalho.

Atividades foram desenvolvidas no estande na Praça Ruy Barbosa

Atividades foram desenvolvidas no estande na Praça Ruy Barbosa

Durante o encontro foram apresentados trabalhos da ADCB  divulgando a história dos dez anos da entidade, suas lutas e conquistas, além dos projetos futuros, como a cooperativa de costureiras e o Restaurante Universitário da UESB/Jequié. Marinelma Macedo, presidente da Associação falou sobre a importância das parcerias para a concretização dos projetos que são gerenciados pela a Associação. Marcaram presença representantes do Assentamento São Judas Tadeu, Assentamento Flor da Terra, e dos municípios de Conceição do Coité, Itaquara, Itapetinga, Itagi, Itiruçu, Vitória da Conquista e Lagedo do Tabocal.

 

Patrícia Poeta deixará bancada do Jornal Nacional em novembro

Patrícia Poeta será substituída por Renata Vasconcellos no JN enquanto Poliana Abritta vai para o Fantástico

Patrícia Poeta será substituída por Renata Vasconcellos no JN,  enquanto Poliana Abritta vai para seu lugar no Fantástico (foto divulgação)

Patricia Poeta vai deixar o Jornal Nacional no dia 3 de novembro. Ela será substituída por Renata Vasconcellos, atualmente no Fantástico, que passará a ser apresentado por Poliana Abritta. A informação foi divulgada pela TV Globo em comunicado divulgado nesta segunda-feira (15/9). Após três anos na bancada do telejornal ao lado de William Bonner, Patrícia vai se dedicar nos próximos meses a um novo projeto. O programa será desenvolvido, na área de entretenimento da TV Globo. Em nota, Patrícia Poeta  comenta a mudança: “Estar ao lado de William Bonner no ‘Jornal Nacional’ é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no ‘Bom Dia Brasil’’ e, agora, no ‘Fantástico’ me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”. (G1)

 

Em Jaguaquara eleições de 2014 não mudam o foco do pleito municipal de 2016

Vanusa Leal, Nilzete Dantas e Cirelei Novaes, articulam um nome feminino para disputar a prefeitura de Jaguaquara (foto reprodução)

Vanusa Leal, Nilzete Dantas e Cirlei Novaes, articulam um nome feminino para disputar a prefeitura de Jaguaquara em 2016 (foto reprodução)

A identificação da proposta eleitoral do prefeito Giuliano Martinelli (PP) e do seu principal opositor nas eleições municipais passadas, Ricardo Lealdade (PT), na qual defendem este ano, a candidatura da chapa majoritária governista formada por Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD), ao que tudo indica tem seu prazo de validade marcado para vencer às 17h do dia 5 de outubro próximo, quando encerra-se a corrida dos eleitores às urnas.  A partir daí, a trégua terá um ponto final e,   cada qual segue o seu rumo com vistas à disputa sucessória municipal que  assume o cenário político na ‘toca da onça’. O sempre bem informado blogueiro Marcos Frahm, noticiou no sábado (13), reunião que acontecia na residência de Lealdade, no bairro Palmeira, entre a anfitriã, professora Vanusa Leal, presidente do PSB no município, a ex-vereadora Cirlei Novaes (PR), esposa do ex-prefeito Valdemiro Alves “Mirinho” e a combativa presidente do sindicato dos servidores municipais do município, Nilzete Dantas, onde o assunto em foco foi o debate em torno do nome de uma mulher para disputar com Giuliano, a sucessão municipal. Pelo andamento das conversas, justamente o nome da professora Vanusa, se mantém, até aqui, na pole position.

Pelo observado à distância, a avaliação que se faz do quadro de momento, é de que certo fez o vice-prefeito Raimundo Louzado (PSD), que ao perceber as suas possibilidades do desfecho da disputa pelo governo estadual, desceu antecipadamente do barco e buscou garantir  seu espaço em 2016, optando nas eleições que se aproximam em dar apoio à chapa encabeçada pelo candidato a governador Paulo Souto (DEM). Raimundo não esconde que o seu desejo é disputar o cargo de prefeito.

Enzo Rocha conquista mais duas Medalhas de Ouro de Natação

Enzo rocha subiu mais uma vez ao pódio de campeão (divulgação)

Enzo rocha subiu mais uma vez ao pódio de campeão (divulgação)

O jovem nadador jequieense, Enzo Rocha, conquistou no último final de semana , duas medalhas de Ouro,  nas modalidades (50 metros costa e 50 metros borboleta), na Copa Sudeste de Natação, realizada  sábado e domingo (13 e 14/9), na cidade de Ipatinga-MG. São mais dois títulos de campeão conquistados por Enzo, que aprimora diariamente sua condição física e técnica, com o  professor Marcio Roberto (Robertinho), na piscina Clube dos Maçons de Jequié.

Enzo ao lado da família

Enzo sempre recebendo o apoio dos familiares

Em nota enviada ao blog Jequie Repórter, os pais do jovem atleta, Gilvan e Suely Rocha agradecem a Deus, aos patrocinadores, a imprensa local(blogs, rádios, jornais e outros), e a todos aqueles que torcem pelo pequeno grande atleta.

Centenas de candidatos buscam vagas de emprego

Fila de candidatos contorna o quarteirão (foto João Lourenço)

Fila de candidatos contorna o quarteirão (foto João Lourenço)

Centenas de candidatos deslocaram-se na manhã desta segunda-feira (15/9), até o posto do SAC, na tentativa  de inscrever para uma das 203 vagas, sendo 10 para profissionais com deficiência,  oferecidas no SINE/SETRAS, através de seleção para loja Assaí Atacadista, que está sendo construída na Avenida César Borges (São Judas Tadeu) em Jequié. As inscrições serão feitas até quinta (18), das 8h às 14h, para   seções de hort frut, perecíveis, mercearia, alimentos e não alimentos, frente de caixa, recebimento, CPD, laticínios, frios, perfumaria,  limpeza, bazar, RH, manutenção e prevenção de perdas. Na maioria das funções disponíveis é exigido o ensino médio completo e comprovação de experiência na CTPS. Serão selecionadas pessoas para as funções de Chefes de Seção, Chefe de Seção RH, Auxiliar de RH, Operador de Loja PL, Assistente de TI, Operador de Loja/ Repositor, Operador de Loja PL – Perecíveis/Mercearia, Operador de Loja PL – Fiscal de Caixa/ Auxiliar de Cadastro/ CPD/Auxiliar de manutenção, Operador de Caixa, Empacotador Operador de Empilhadeira, Cartazista, Técnico de Manutenção, Fiscal de Prevenção Operador de Loja PL – Conferente, Estoquista – Nutricionista –Ensino Superior em Nutrição – Imprescindível experiência mínimo 6 meses com atuação em cozinha industrial, Cozinheiro industrial e Auxiliar de Cozinha.

Seleção continuará até quinta-feira, 18

Seleção continuará até quinta-feira, 18

Político mexicano chama Ronaldinho de macaco e deve ser processado

 Ronaldinho foi apresentado na sexta-feira, 13,  no Querétaro, no evento que gerou os protestos de Treviño Núñez


Ronaldinho foi apresentado na sexta-feira, 13, no Querétaro, no evento que gerou os protestos de Treviño Núñez

facebookUm político mexicano entrou no meio de uma polêmica ao chamar Ronaldinho de macaco. Irritado com o trânsito causado pela apresentação do jogador brasileiro sexta-feira (13/9) diante da torcida do Querétaro, Treviño Núñez, ex-secretário do Desenvolvimento Social da cidade, escreveu a mensagem pouco amistosa, de cunho racista, no Facebook e, segundo o jornal mexicano “Record”, depois apagou a postagem.

- Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco… Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo – escreveu.

A mensagem prontamente gerou polêmica, e o secretário de Governo de Estado, Jorge López Portillo, disse que o político poderá ser processado judicialmente por ato racista. – A discriminação racial não é o espírito e de modo nenhum representa o jeito de pensar das pessoas de Querétaro. Todos nós somos muito respeitosos. Naturalmente, é denunciável e estamos cientes de tudo – explicou Jorge López Portillo, em declarações publicadas pela agência local “Quadratín Querétaro”. (G1)

Motorista bate em carro estacionado e choca com árvore na José Moreira Sobrinho

Veículo Gol envolvido no acidente (foto leitor)

Veículo Gol envolvido no acidente (foto de leitor por celular)

Um veículo VW/Gol placa NYK 4126,  ao trafegar por volta das 19h25 deste domingo (14/9), pela Rua José Moreira Sobrinho, Jequiezinho,  bateu em outro veículo que se encontrava estacionado em frente a residência do proprietário, em seguida “rodou” e foi ao encontro de uma árvore. A motorista do veículo causador do acidente  sofreu escoriações recebendo os primeiros socorros no local e  conduzida em ambulância do Samu, para o Hospital Geral Prado Valadares.

Suspeito de envolvimento com tráfico é assassinado em Jaguaquara

A Polícia Militar ao chegar ao local encontrou o corpo (foto reprodução)

A Polícia Militar ao chegar ao local encontrou o corpo (foto reprodução)

Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado (13/9) no bairro Malvina II, em Jaguaquara. O crime ocorreu numa área onde a vítima residia, na Rua Botafogo, nas imediações de uma quadra de esportes, por volta das 19h30. Segundo informações da delegada Maria do Socorro Damásio, o homem identificado como Ronaldo Lisboa Xavier, estava sendo investigado pela Delegacia Territorial local por envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Jaguaquara. A Polícia Militar acionou o Departamento de Polícia Técnica, que removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal de Jequié. Durante a perícia, foram constadas cinco perfurações à bala, que atingiram o suspeito no tórax, nas costas e no pescoço. A delegada informou também que falará a imprensa na próxima semana sobre as investigações que recaíam sobre Ronaldo e que estavam sendo conduzidas pela própria autoridade policial.  Ainda não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. (Blog Marcos Frahm)

Reminiscência: Os colaboradores por muitas décadas da imprensa de Jequié

Leonel  Ribeiro de Oliveira, Eusínio Soares, Adauto Cidreira,  Kleber Barreto, Eunísio Bonfim e Wilson Novaes, sob o nosso testemunho

Leonel Ribeiro de Oliveira, Eusínio Soares, Adauto Cidreira, Kleber Barreto, Eunísio Bonfim e Wilson Novaes, sob o nosso testemunho (foto João Lourenço)

Emoldura o nosso quadro de honra, neste domingo (14/9), integrantes de um dos grupos de colaboradores do antigo e autêntico Jornal Jequié, que ao longo de mais de quatro décadas marcou nas  páginas do semanário, através de crônicas, artigos, comentários e críticas, o dia-a-dia da cidade. A foto pertencente ao nosso arquivo pessoal, foi feita pelo repórter João Lourenço, na manhã de um sábado qualquer, de um dia, mês e ano não identificados, em que o grupo voltava a se reunir para uma das semanais visitas ao escritório de Walmick Almeida Andrade, local apelidado nas manhãs de sábados,  pelo também colaborador, cronista e jornalista Luiz Cotrim, de “Embaixada da Brahma”.

Implementado e Monitorado por: Neirival Neri  |  Agradecimento: AgenciaCARRILHO