Secretaria de Educação de Jequié deverá mudar de endereço

Prédio recém construído na avenida Landulfo Caribé na mira da prefeitura para instalar a Secretaria de Educação

Prédio privado recém construído na avenida Landulfo Caribé na mira da prefeitura para instalar a Secretaria Municipal de Educação

Após cerca de duas décadas (desde a gestão do ex-prefeito Lomanto Júnior 1993/1996), funcionando nas instalações da extinta Estrêla Industrial de Roupas, na rua Leonel Ribeiro (Campo do América), a Secretaria Municipal de Educação, de Jequié, poderá ser transferida dentro dos próximos dias para um novo endereço, com frente  para a Avenida Landulfo Caribé e extensão até a   Rua Presidente João Goulart, no bairro do Jequiezinho. A informação foi confirmada ao Jequié Repórter pela presidente da APLB/Sindicato, professora Caroline Moraes, ao admitir ter tomado conhecimento da mudança, “ainda de maneira informal”. A presidente da entidade revelou que na última vez que foi recebida pela secretária de Educação, professora Rita de Cássia Barreto, comentaram a precariedade da estrutura física da sede atual da pasta, agravada pelas últimas chuvas que caíram sobre a cidade, com a cobertura bastante danificada, inclusive colocando em risco a integridade física das pessoas que trabalham e frequentam o local, sendo afetada também, a área onde funciona o núcleo de Jequié, da Universidade Aberta do Brasil-UAB.  Caroline revelou que naquela oportunidade foi informada de que estavam sendo analisados alguns imóveis existentes na cidade, para a hipótese de mudança. A presidente da APLB, que tem agendada para quinta-feira (04/5)  audiência com a Secretária de Educação, para discutir a questão salarial da categoria que representa, disse que tentará maiores informações sobre o assunto. Até o momento não foi publicado no Diário Oficial do Município, contrato de locação do citado imóvel.

Você pode deixar uma resposta, or trackback do seu próprio site.

14 Comentários para “Secretaria de Educação de Jequié deverá mudar de endereço”

  1. Já foi publicado no diário oficial do município o valor da locação do referido imóvel citado na reportagem, R$ 119,000,00, o imóvel é do mesmo proprietário da Honda, o tempo de contrato é de apenas 7 meses.
    Se a prefeitura tem condição de pagar tão caro por um imóvel e diz não ter recursos para nos dar um aumento de 7,89%, falo isso porque sou professor da rede municipal.Também é lamentável o valor exorbitante pago pelos cavaletes em forma de fogueira que estava exposto nas ruas do centro durante os festejos do São João, publicado no D.O.M. (cinco mil…) chegando a quase quinhentos reais por uma peça de mdf.Absurdo!!!!!! (Fonte Diário Oficial do Município)

  2. Pacato Cidadão disse:

    Tá na hora dos administradores do nosso municipio construir um centro administrativo,imaginem se o ex prefeito Dr.Daniel Andrade comerçase a construir o predio da prefeitura e o Sr.Waldomiro Borges concluise não tereamos o predio Sede da prefeitura.Acorda Jequié! vamos cobrar melhoria para a nossa cidade.Verbas tem tá faltando boa vontade.Este negocio de alugar imovel só benefecia os colegas de campanha.

  3. carlos disse:

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE…………..

  4. maria José disse:

    WILSON,NÃO SERIA VIÁVEL RECUPERAR A ESTRUTURA DO ATUAL PRÉDIO JÃ QUE NÃO PAGA ALUGUEL?NÃO ENTENDO ESTA FALTA DE DINHEIRO.AS CRECHES FUNCIONANDO SÓ UM TURNO PRECARIAMENTE,FALTANDO TUDO,PROFESSOR ASSISTENTE, MERENDA,MATERIAL DIDÁTICO E DI HIGIENE.ESTE É O GOVERNO DO ABSURDO.PENSEI QUE TINHA VISTO TUDO NA GESTÃO PASSADA.MAS,ESTE GOVERNO INERTE EM APENAS 6 MESES, SUPEROU OS 4 ANOS DA ERA AMARAL.ACORDA POVO.NÃO VAMOS ACEITAR ESTE DEPUTADO FALANDO COMO SE FOSSE O PREFEITO.ESTAMOS DE OLHO.

  5. Silvia S. dos Santos disse:

    Peço, que a professora Caroline nessa audiência procure saber da Secretária de Educação,se é verdade os boatos que está havendo na cidade que ela vai realizar REDA para professor, se existem professores concursados esperando para serem convocados.Isto não pode aconteçer com as pessoas que esforçaram para passar, pagou 80,00 a inscrição.Espero que a APLB também lute por esta causa, para que pessoas que não foram aprovadas, mas que através de padrinhos políticos venham assumir o lugar que não é seu.

  6. Marcos Novaes disse:

    Cara Silvia, esperamos sim tratar desse assunto, pois não estamos inertes, sabemos que no momento da paralisação muito de vocês que passaram no concurso estavam nos dando apoio e reivindicando um direito que por lei é de vocês, comentaremos sim essa questão e esperamos que através de um bom diálogo e compreensão da gestora possamos sair de lá com todas nossas reivindicações firmadas, uma vez que o nosso Município está vivenciando momentos nebulosos.

  7. EVALDO ALMEIDA disse:

    Pobre Jequié,

    Mais um desmando financeiro da atual Gestão. Um absurdo sem precedente.
    O valor anunciado é apenas o do aluguel.
    Para por em funcionamento com certeza o gasto será astronômico.
    Será que o pessoal que hoje comanda os destinos de Jequié pensa que somos todos otários? Que a justiça não existe?
    Com um terço do aluguel a recuperação do imóvel seria realizada.
    Não haveria desconforto de remanejamento e o dinheiro serviria para a reabertura do PA do Restaurante Popular.
    A imprensa precisa denunciar, e bastante, os desmandos. Desde o inicio só absurdos e malversação do dinheiro Público.
    é PRECISO DAR UM BASTA ANTES QUE SEJA TARDE.

    POBRE JEQUIÉ.

  8. socorro disse:

    bem feito o povo ignorante de jequié merece é muito mais que isso. trouxe de volta à prefeitura o pior, o mais mentiroso de todos os políticos de jequié. votaram em pessoa sem capacacidade alguma para gerir o município.

  9. Allan Biondi disse:

    Pacato Cidadão, apenas a titulo de enriquecer sua preocupação, válida e lhe parabenizar por tal observação, mas, a área onde hoje se encontra edificado o prédio sede da Prefeitura, foi uma permuta com o Sindicato Rural por um imóvel onde hoje se acha o conjunto do Parque de Exposições, realizada na adm. do então Prefeito Municipal o Sr. Waldomiro Borges, mas o prédio foi inaugurado pelo Dr. Daniel Andrade, prefeito no inicio dos anos 70; porém, houve um desvio de finalidade nas áreas no entorno do prédio sede para outras atividades que não tem nada a ver com o projeto inicial do Centro Administrativo, com isto, várias secretárias poderiam esta agrupadas na sua área especifica, dando a administração uma dinamica e evitando estes alugueis que por certo poderiam ser aplicados em área necessitadas.

  10. Janaina disse:

    Tantos prédios públicos e um espaço que não se paga aluguel para mudar para um tão caro…é ignornância, é ter muito dinheiro para se gastar…Viva Jequié e sua prefeita bom te ver.

    Nota do Editor: Apenas uma correção. No local atual paga aluguel sim e não é tão barato.
    Abraço,
    Wilson

  11. José Souza disse:

    WILSON,ACHO QUE NÃO PAGA NÃO.O CITADO PRÉDIO ESTÁ EM QUESTÃO NA JUSTIÇA E PERTENCIA AO SR. ARISMAR PAI DE ARNALDO DA SACI PERERE.SEI QUE NA EPOCA O ATUAL PREFEITO LOMANTO JR. USOU O SEU PRESTIGIO NO ESTADO E FEZ DA PREFEITURA DE JEQUIÉ FIEL DEPOSITÁRIO.JÁ O PREDIO VIZINHO,ONDE FUNCIONA O ALMOXARIFADO CENTRAL PERTENCE HOJE AO SR. ARMANDO CARDOSO E RECEBE UM BOM ALUGUEL.MAS, É BOM AVERIGUAR,

  12. Pacato Cidadão disse:

    Obrigado Sr.Allan por me corrigir,infelismente a atual gestão ficou com inveja da ex e estar fazendo a mesma coisa.A inecia administrativa virou um problema crônico em nossa cidade.ACORDA Jequiénsses,vamos cobrar respeitos destes politicos que só querem votos e as verbas do nosso municipios para se promoverm no cenario politico.

  13. virgulina disse:

    olha A orquestra:
    Professores sem reajustes, sem condições de trabalho,contratados trabalhando em cargos de nível superiores ganhando 800,00 reais (o mesmo valor de um porteiro), escolas sem merenda, algumas sem coordenadoras, outras com diretores que nada sabem fazer, uma secretaria de educação com vários empregos e não dá conta da secretaria, um vice prefeito responsável pela educação que ainda não disse pra que veio (pensa que governar um município é como fazer e vender biscoitos??)e como se não bastasse uma prefeita com uma equipe de filhos enchendo o bolso para a campanha do pai. Diante disso tudo fica o maestro Roberto Britto e a eterna esposa fiel do seu lado….
    Gente isso não é novela nem filme, é a realidade de Jequié

    E o povo ainda dorme, ACORDA JEQUIÉ, VAMOS PARA AS RUAS AS MANIFESTAÇÕES TRAZEM EFEITO…

  14. juliana disse:

    faz vergonha as escolas de jequie n tem nada e agora ja tem 15 dias de greve.

Deixe uma resposta

 

Implementado e Monitorado por: Neirival Neri  |  Agradecimento: AgenciaCARRILHO