-->

Rui Costa leva benefícios a Ipiaú e destina 14 viaturas policiais para Jequié e região

Rui costa inaugurou no bairro Irmã Dulce  a Unidade Básica de Saúde Dona Ana.

Rui Costa inaugurou no bairro Irmã Dulce a Unidade Básica de Saúde Dona Ana

O governador Rui Costa esteve nesta sexta-feira (3), no município de Ipiaú, onde inaugurou o sistema de esgotamento sanitário obra que teve investimento de mais de R$ 24 milhões e vai levar melhores condições sanitárias para cerca de 19 mil moradores. Também foi inaugurada uma unidade de saúde da família e entregues ambulância, viaturas, máquinas agrícolas e barracas de feira.
GovernadorCom mais de 50 quilômetros de rede coletora distribuída pela cidade, o esgoto coletado passará pela nova estação de tratamento e será lançado, tratado, no Rio de Contas, com redução de cerca de 95% de poluição. Para o governador Rui Costa, um avanço que representa sustentabilidade. “Esgotamento é muito importante para a saúde pública e para o meio ambiente e é por isso que estamos investindo e vamos continuar a investir nesse setor. Aos poucos vamos recuperando o que não foi feito no passado. A Bahia hoje ocupa posição de destaque no Nordeste e no Brasil no que se refere a investimentos em saneamento”, afirmou.

Unidade Móvel e viaturas para as Polícias Militar, Civil e CIPE Central foram destinadas a Jequié

Base Móvel e viaturas para as Polícias Militar e Civil foram destinadas a Jequié e região

O  governador entregou também 14 viaturas para as polícias Militar e Civil da região, distribuídas para Ipiaú, Jequié, Maracás, Barra do Rocha, Jitaúna, Brejões e Santa Inês. Uma base móvel da PM e duas motos também foram entregues para a polícia de Jequié. Para o campo, as melhorias chegaram com a entrega de barracas de feira para famílias da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale Água Branca e de duas máquinas agrícolas (caçamba e motoniveladora), repassadas à prefeitura.

Policia

Ainda em Ipiaú, Rui Costa autorizou a Secretaria de Educação do Estado a implantar o Complexo Integrado de Educação de Ipiaú em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), nas instalações do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A Secretaria também poderá ceder parte das instalações e do terreno do Centro Territorial de Educação Profissional Médio Rio das Contas para funcionamento do Campus de Ipiaú da Uneb. Já o prédio do Colégio Estadual Professora Celestina Bittencourt será cedido para a Prefeitura Municipal.

Gif_500_100_gimacon-1-1

3 Responses to Rui Costa leva benefícios a Ipiaú e destina 14 viaturas policiais para Jequié e região

  1. ewerton almeida disse:

    Deveriam convidar o governador para sair de Ipiaú e fazer uma visita a Gandú via Ibirataia e o Distrito de Algodão para ver a vergonheira e a irresponsabilidade de um governo que terminou a obra de restauração da BA e nem a inaugurou com vergonha ds péssima restauração. Hoje, deixa a rodovia em péssimas condições de tráfego, prejudicando a todos que por ali necessitam trafegar.

  2. Demi Alves disse:

    É sem dúvida o melhor governador que está terra já teve!!!!!!! Por exemplo, o Prado Valadares, no próximo dia 31 de março, estará completando 70 anos e em dois anos o governador mudou a história daquela unidade hospitalar que passou 68 anos com um mísero raio X da época de Noé. Rui Costa fez um centro de imagem com mamógrafo, raio X de última geração e o esperado aparelho de tomografia, pois o paciente, chegava quase morto e ainda tinha que ir lá em baixo nas clínicas fazer exames pois os outros governadores nunca se preocupou com a saúde da BA. Sem contar a upa da cidade nova que estava abandonada e Rui Costa vai assumir aquela responsabilidade que não era dele para melhorar ainda mais a saúde do nosso povo. Sou fã desse governador que não se preocupou em adquirir tvs e rádios, mas em melhorar a vida do seu povo.

  3. ewerton almeida disse:

    Uma obra que já dura mais de 10 anos e só o governo Rui já dura 05 anos. A UPA do Cansanção tá lá abandonada, O governador esteve em Jequie ano retrazado em dezembro e prometeu abrir a UPA do Cansação em fevereiro de 2016 e até agora, “nadica de nada”!Não dá reajuste ao funcionalismo público, cujos seus sindicatos, parecem ser dirigidos por agregados e dependentes desse governo que aí está e defensor do mensalão e petrolão. Jequié precis asim é de um Hospital de BASE, Hospital Escola, devido a já possuirmos Faculdades de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia. Precisamos pensar alto, pela situação estratégica da nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *