-->

Policiais Federais baianos são contra aposentadoria aos 65 anos

Representantes do Sindicato da Polícia Federal na Bahia pediu apoio à senadora Lídice da Mata (PSB)

Representantes do Sindicato da Polícia Federal na Bahia pediu apoio à senadora Lídice da Mata (PSB)

Contrários à Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer, representantes do Sindicato dos Policiais Federais na Bahia buscaram apoio da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para que a matéria, que, dentre outras emendas, propõe a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e 49 anos de contribuição para recebimento dos vencimentos com o teto máximo salarial, não seja aprovado no Senado. Segundo o diretor da Federação Nacional de Policiais Federais, Cristóvão Oliveira, em encontro com a senadora baiana, na sexta-feira (3), a PEC 287 é uma ameaça perversa para os servidores da área da Segurança Pública, cuja expectativa de vida varia de 46 a 54 anos. Ele ressaltou que a proposta é inconstitucional e afirmou que os policiais se manifestarão em todo o País no próximo dia 8. “Faremos uma mobilização no Aeroporto de Salvador e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, juntamente com policiais rodoviários e civis. Há hoje uma estagnação na carreira e a Reforma da Previdência pode resultar na falência dos órgãos de segurança”, completou. “Nota-se que este governo faz um claro movimento de legitimação da previdência privada como previdência oficial e não complementar como deveria ser. Também estamos assistindo um claro desgaste dos servidores e do serviço público, o que é inadmissível”, avaliou Lídice. A senadora também pontuou que é preciso acrescentar aos quadros das forças de segurança profissionais como psicólogos e psiquiatras, pois é crescente a necessidade de acompanhamento para policiais, que exercem funções de alto risco. (Bocão News)

Gif_500_100_gimacon-1-1

3 Responses to Policiais Federais baianos são contra aposentadoria aos 65 anos

  1. ewerton almeida disse:

    Todos os segmentos pedem e clamam por Reformas, mas, quando elas saem do papel e começam a ser discutidas, passa a valer a premissa, “farinha pouca meu pirão primeiro”! Todas as mudanças trazem transtornos!

  2. Carlos Coqueiro disse:

    PROCURAR APOIO DE UMA MENSALEIRA DA QUALIDADE DESTA DEPUTADA, QUE EM BREVE VAI ESTAR NA CADEIA, NÃO FOI UM PASSO EQUILIBRADO PARA POLICIAIS QUE O BRASIL AINDA RESPEITA . A DEPUTADA DE CODINOME “FEIA”, NÃO É COMPANHIA RECOMENDADA!

  3. INTERNAUTAS:

    Concordo que os contribuintes possam aposentar-se com 65 anos de idade e 35 de contribuição. Justamente para dá fôlego ao INSS. E pensar em outros tipos de aposentadorias para quem trabalha insalubre e periculosidade. E acabar com a farra dos Deputados, Senadores Prefeitos e Vereadores aposentar-se a partir de 02 mandatos, é um absurdo!. Existem muita gente por aí já aposentados desta maneira irresponsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *