Enquete: Maioria da população defende Zona Azul como alternativa para estacionamentos

População entende que Zona Azul é a melhor alternativa de organizar os estacionamentos

População entende que Zona Azul é a melhor alternativa de organizar os estacionamentos

Uma enquete realizada durante 30 dias pelo blog Jequié Repórter constatou que mais de 80% da população de Jequié reconhece o sistema de estacionamento rotativo, conhecido popularmente por Zona Azul como a melhor alternativa para organizar os estacionamentos e contribuir com a melhoria do trânsito da cidade. Em fevereiro de 2014, equipe técnica da empresa Sinart, de Salvador, esteve na Câmara de Vereadores de Jequié, fazendo a apresentação de  um estudo elaborado, a partir do mapeamento de um quadrilátero formado por 43 ruas da cidade onde foi prevista a  disponibilidade de 3600 vagas de estacionamentos rotativos. Foi explicado na época que a Zona Azul viria a ser criada a partir da municipalização do trânsito da cidade o serviço seria terceirizado, beneficiando a Prefeitura sob vários aspectos não resultando em nenhum tipo de  ônus  aos cofres municipais, além de promover a geração de emprego. O projeto tinha entre os seus propósitos o de democratizar o uso dos espaços públicos ordenando os locais de estacionamentos”. Na época foi explicado pelo técnico da Sinart que a empresa que viesse a ganhar a licitação seria responsável pela instalação e manutenção da sinalização vertical e horizontal. Tendo apresentando ainda como justificativa para a terceirização do serviço, a colocação em prática de recurso tecnológico digital substituindo o talonário de papel por créditos eletrônicos obtidos através de computadores de mão (POS). O projeto apresentado não foi sequer colocado em debate com a comunidade.

Gif_500_100_gimacon-1-1

3 Responses to Enquete: Maioria da população defende Zona Azul como alternativa para estacionamentos

  1. Ostílio Carlos Avelar Simões disse:

    Jequié, tem tudo para se modernizar, não podemos mais aceitar o desmando administrativo que Jequié viveu. Precisamos apoiar esse tipo da iniciativa para que o prefeito Sergio da Gameleira tenha respaldo para autorizar a zona azul em nossa cidade.

  2. Acimonia disse:

    Na minha opinião deverá ser criada a zona azul para melhorar o fluxo do estacionamento dos veículos uma medida extremamente benéfica nossa cidade.
    De modo geral a zona azul trará benefícios para o comércio e a comunidade em geral,pois existem abusos por parte de pessoas que estacionam seu veículo na rua para irem trabalhar, não pagam nada e acabam atrapalhando o trânsito. A zona azul vai trazer fluidez nas vias e, grande parte das pessoas, que deixavam de realizar compras no Centro por não conseguir encontrar uma vaga próximo ao comércio, provavelmente não terão esse problema.

  3. Alonso Cavalcante disse:

    Os próprios que apoiam são os primeiros a não quererem pagar a taxa exigida pela prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *