Conta de água terá aumento de 8,8% a partir de junho na Bahia

Um reajuste de 8,8% na conta de água foi aprovada nesta sexta-feira (12) pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). O valor com novo percentual será aplicado já a partir do dia 6 de junho, informa a agência. Em nota, a Agersa informa que o reajuste foi concedido com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA) que mostram “um desequilíbrio econômico-financeiro” da Embasa, que então pediu o aumento. Para corrigir esse desequilíbrio, seria necessário reajuste de 53,1%, valor não autorizado. A Embasa argumentou ainda que o reajuste é necessário para continuar fazendo investimentos em centros de abastecimento pela Bahia. A empresa já havia citado a necessidade de um reajuste esse ano por conta da crise hídrica no estado. A companhia informou que os reservatórios utilizados em diversas regiões do estado vêm sendo afetados pela estiagem prolongada.

4 Responses to Conta de água terá aumento de 8,8% a partir de junho na Bahia

  1. INTERNAUTAS;

    OLHA AÍ O GOVERNO BONZINHO DO PT. ARROCHO ATRÁS DE ARROCHO, AUMENTOS ATRÁS DE AUMENTOS, ESTE É O GOVERNO DA BAHIA. CONTINUEM VOTANDO NELES POVÃO, ELES VÃO TE DÁ BOMBOM!

  2. Eu disse:

    E SOBRE O ESGOTO BRUTO A “CÉU ABERTO” DESPEJADO NO CANAL DO JEQUIEZINHO, FALARAM O QUE?!

  3. Eu disse:

    http://www.juniormascote.com.br/noticias/em-guanambi-justi-a-determina-redu-o-da-taxa-de-esgotos-cobrada-pela-embasa/
    POR QUE LÁ PODE SER REDUZIDA E AQUI NÃO? O PADRÃO PARA TAXA DE ESGOTO É ESSE (40%), PORTANTO VAMOS RECORRER AO MP, PREFEITURA, CÂMARA DE VEREADORES, ETC. PARA FAZEREM VALER NOSSOS DIREITOS.

  4. INTERNAUTAS:

    O Problema da redução do percentual do esgoto cobrado na taxa de água. A POPULAÇÃO deverá recorrer aos seus Vereadores e se organizarem através das igrejas e comunidades e associações de Bairros e de classes para prepararem um ato público ou então um Abaixo Assinado com mais de 10 mil assinaturas e entregar ao Ministério Público. Aí sim! poderá surtir efeito, ou então um destes Vereadores, se irmanares com a população e entrar no ministério Público com um documento contra a este abuso que a EMBASA comete com seus usuários. AVANTE JEQUIÉ! A POLÍTICA PARTIDÁRIA JÁ ESTÁ NAS PORTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *