Conta de água terá aumento de 8,8% a partir de junho na Bahia

Um reajuste de 8,8% na conta de água foi aprovada nesta sexta-feira (12) pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). O valor com novo percentual será aplicado já a partir do dia 6 de junho, informa a agência. Em nota, a Agersa informa que o reajuste foi concedido com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA) que mostram “um desequilíbrio econômico-financeiro” da Embasa, que então pediu o aumento. Para corrigir esse desequilíbrio, seria necessário reajuste de 53,1%, valor não autorizado. A Embasa argumentou ainda que o reajuste é necessário para continuar fazendo investimentos em centros de abastecimento pela Bahia. A empresa já havia citado a necessidade de um reajuste esse ano por conta da crise hídrica no estado. A companhia informou que os reservatórios utilizados em diversas regiões do estado vêm sendo afetados pela estiagem prolongada.

5 Responses to Conta de água terá aumento de 8,8% a partir de junho na Bahia

  1. INTERNAUTAS;

    OLHA AÍ O GOVERNO BONZINHO DO PT. ARROCHO ATRÁS DE ARROCHO, AUMENTOS ATRÁS DE AUMENTOS, ESTE É O GOVERNO DA BAHIA. CONTINUEM VOTANDO NELES POVÃO, ELES VÃO TE DÁ BOMBOM!

  2. Eu disse:

    E SOBRE O ESGOTO BRUTO A “CÉU ABERTO” DESPEJADO NO CANAL DO JEQUIEZINHO, FALARAM O QUE?!

  3. Eu disse:

    http://www.juniormascote.com.br/noticias/em-guanambi-justi-a-determina-redu-o-da-taxa-de-esgotos-cobrada-pela-embasa/
    POR QUE LÁ PODE SER REDUZIDA E AQUI NÃO? O PADRÃO PARA TAXA DE ESGOTO É ESSE (40%), PORTANTO VAMOS RECORRER AO MP, PREFEITURA, CÂMARA DE VEREADORES, ETC. PARA FAZEREM VALER NOSSOS DIREITOS.

  4. INTERNAUTAS:

    O Problema da redução do percentual do esgoto cobrado na taxa de água. A POPULAÇÃO deverá recorrer aos seus Vereadores e se organizarem através das igrejas e comunidades e associações de Bairros e de classes para prepararem um ato público ou então um Abaixo Assinado com mais de 10 mil assinaturas e entregar ao Ministério Público. Aí sim! poderá surtir efeito, ou então um destes Vereadores, se irmanares com a população e entrar no ministério Público com um documento contra a este abuso que a EMBASA comete com seus usuários. AVANTE JEQUIÉ! A POLÍTICA PARTIDÁRIA JÁ ESTÁ NAS PORTAS.

  5. BAIANOS E JEQUIEENSES:

    O povo da Bahia tem que se rebelar contrário a este governo Ruim Costa do PT, só tem arroxo de tarifas, mais pagar um salário digno ele não quer pagar, nem reajustes quer negociar com os funcionários do estado. PAU NELE! política vem aí, é a forma do povo protestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *