Euclides Fernandes quer duplicação da capacidade das cisternas

Euclides propõe que capacidade de armazenamento de água das cisternas seja duplicado

Já se encontra com o secretário Carlos Martins, da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, o pedido do deputado Euclides Fernandes (PDT) para que seja analisada a possibilidade de ser duplicado o tamanho das cisternas que são distribuídas nas comunidades das áreas áridas para o acúmulo da água das chuvas, quando acontecem.

 – É importante – salientou o deputado –  que estejamos todos atentos às mudanças climáticas e ter a consciência de que a instalação das cisternas não significa a solução definitiva da questão, dessa forma é que solicitamos penhoradamente, em nome das inúmeras famílias das zonas rurais, que seja considerada a possibilidade de ampliar a capacidade de acumulação desses depósitos de água. Em algumas situações a solução seria simples, com a instalação conjugada de mais uma cisterna que poderia vir a duplicar a capacidade de armazenamento de água.

A solicitação do deputado Euclides Fernandes se enquadra no programa Água para Todos criado no âmbito do Plano Brasil sem Miséria e tem como objetivo geral promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para o consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando o pleno desenvolvimento humano e a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Estando a SJDHS responsável direta pelo desenvolvimento dessa ação no Estado da Bahia.

One Response to Euclides Fernandes quer duplicação da capacidade das cisternas

  1. INTERNAUTAS:

    Nunca vi deputado sem idéias tal qual este Euclides Fernandes, tanta coisa para ele fazer por nossa cidade, fica a querer modificar projeto já pronto, o correto seria um depósito de água e um banheiro com um tanque em cima para aumentar a quantidade de armazenamento de água,ficaria viável e higiênico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *