Seleção brasileira encerra disputa das Eliminatórias com 3 a 0 no Chile

No reencontro com a Arena Palmeiras, Gabriel de Jesus marcou dois gols para o Brasil

A seleção brasileira de futebol encerrou a disputa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, com uma vitória maiúscula diante do Chile, pelo placar de 3 a 0, gols marcados por Paulinho e Gabriel de Jesus (2). Em maio do próximo ano, o técnico Tite, fará a convocação dos jogadores que irão disputar a Copa do Mundo. Apesar do treinador dar demonstrações de já ter o seu time-base, a seleção ainda fará quatro amistosos que servirão para preencher os lugares disponíveis. Durante o período das eliminatórias, O Brasil encerrou as Eliminatórias na liderança absoluta da disputa, com 41 pontos, dez à frente do Uruguai, que venceu a Bolívia por 4 a 0, na última rodada.

Imprensa argentina exalta a a atuação de Messi na vitória diante do Equador

Lionel Massi, voltou a ser o grande destaque da seleção argentina na dramática e sofrida classificação para a Copa do Mundo do próximo ano. Nos quase 3.000 metros de altitude de Quito, após sair perdendo para os equatorianos nos instantes iniciais da partida brilhou a estrela de Messi, que marcou três vezes para os argentinos que carimbaram o passagem para o Mundial da Rússia, chegando à terceira colocação com 28 pontos. A magnífica atuação de Messi está sendo exaltada pela imprensa argentina, O “Clarín” estampou em seu site que “o futebol de Messi nos deu a passagem direta para o Mundial.” Para o jornal, o craque é o “cisne negro que se transformou em ave salvadora.” Já no “La Nación” uma frase resume bem seu vasto comentário sobre o craque: “Ninguém é como ele.”

A Colômbia que empatou com o Peru em casa por um a um, também conseguiu classificação com os 27 pontos conquistados enquanto os peruanos ganharam o direito de disputar a repescagem. O Paraguai que perdeu em casa para a Venezuela (0x1), ficou fora da Copa juntamente com os venezuelanos. A Fifa havia punido a Bolívia pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera contra Peru, pela 7ª rodada, e Chile, pela 8ª rodada. Com isso, os adversários foram declarados vencedores dos jogos pelo placar de 3 a 0. O artilheiro das Eliminatórias foi o uruguaio Cavani que marcou 10 gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *