Retrato do governador Rui Costa é alvo de vandalismo em Colégio Modelo de Ipiaú

A suposição é que a ação de vandalismo tenha ocorrido durante o último fim de semana, no Colégio Modelo de Ipiaú. (Foto: Giro em Ipiaú).

O retrato do governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), foi alvo de uma ação de vandalismo durante o fim de semana e encontrado na manhã da segunda-feira (13), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Ipiaú, em situação degradante. Localizado na sala de direção da escola, a imagem do político foi encontrada com chifres na cabeça e ofensas como “lixo” e “verme”, após os funcionários chegarem na instituição para trabalhar.

No mesmo local,  um notebook da fabricante Samsung e dois roteadores de internet foram roubados e salas foram arrombadas e pichadas com nomes de facções criminosas mas até agora os suspeitos pela ação não foram localizados. Segundo a direção do Colégio Modelo, a suposição é que a ação tenha ocorrido durante o fim de semana, quando não havia funcionários na instituição pública. Para tentar solucionar o caso, a escola registrou ocorrência na delegacia do município de Ipiaú. A ação será investigada pela Polícia Civil. Solucionado o caso, os culpados responderam por crime de vandalismo por danos ao patrimônio público, segundo o artigo 163, do Código Penal brasileiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *